TELMA ANDRÉIA

PROFISSIONAL TELMA ANDRÉIA

Tricoterapeuta Capilar Naturóloga

NívelII

Registro: RGHP 161420

Membro Fiscal da ATT-MG (Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais)

Especialista em queda e crescimento capilar

Aromaterapeuta

Argiloterapeuta

Esteticista Facial Naturóloga

Formação em Personal Hair Trat

Formação em Comunicação Tricoterápica

Formação em Oratória

Aluna do 5º período de Tricologista Clínica

Associada ao CEPESTRI-BR Centro Brasileiro de Pesquisa e Estudo de Tricoterapia

Professora do Curso de Cabeleireiro

Formada na Escola Hospital do Cabelo

ENDEREÇO

Rua Nove de Outubro, nº 105 - Edif. José Caldas
Bairro: Centro - Itabira - Minas Gerais
Tel: (31)3831-0112
e-mail: telmaandreia@yahoo.com.br

AGENDE SUA CONSULTA

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Alopecia Areata

A alopecia areata é a queda de cabelos na forma não cicatricial, existente em diversas formas. A alopecia areata aparece em formato se placas arredondadas lisas do tipo "peladas". Há alopecia que aparece apenas em uma única área, enquanto existe também a alopecia múltiplas que abrange diversos pontos do couro cabeludo. A alopecia areata pode evoluir e chegar a perda total dos cabelos da cabeça, o que se dá o nome de alopecia areata total. Ainda há casos de em que a pessoa perde todos os cabelos e pêlos do corpo inteiro(sombrancelhas, cilios, areas genitais), a essa patologia damos o nome de alopecia areata universal.
A causa dessa patologia ainda é desconhecida, mas estudos realizados ve m destacando algumas evidencias interessantes quanto aos tratamentos sugeridos. A questão auto-imune vem sendo avaliado no intuito de se combater a anticorpos descobertos atraves de exames laboratoriais, existentes nas áreas afetadas. O fator estresse, psicossomático também tem sido avaliado levando em consideração a ligação do sistema nervoso central e a unidade pilossébacea. Pesquisas realizadas comprovam que várias pessoas são acometidas por um desses tipos de alopecia, e na maioria delas entre a idade de 15 a 25 anos de idade.
Segundo pesquisa o tratamento da alopecia areata  não é  obrigatório,pois o cabelo pode retomar o crescimento por si só, porém eu como tricoterapeuta discordo, é preciso intervir com  o tratamento específico o quanto antes. Os tratamentos existentes no   mercado são com base em soluções tópicas de minoxidil, esteróides em creme, uso de corticóides como prednisona tópica ou oral, além de injeções no couro cabeludo. Vários tricopacientes portadores de alopecia areata, já relataram na consulta o desconforto e a dor que eles sofreram com essas aplicações, sem contar a ineficiência ou demora nos resultados.
O tratamento tricoterapêutico para a alopecia areata é feito com base nos conhecimentos da tricologia, da psicologia, aromaterapia, naturologia e nutrição. O profissional tricoterapeuta naturólogo através da consulta tricológica, busca descobrir a causa da patologia e apartir daí, elabora o tratamento específico para cada tricopaciente. È feito a correção dos hábitos capilares, avalição dos  hábitos alimentares, além de tricoterpias para ativação do crescimento, através de aparelhos como eletroterapia e laserterapia.
Nas tricoterapias trabalha-se a sinergia dos óleos essenciais e os produtos tricoterápicos que são poderosos em recuperar e tratar patologias do couro cabeludo e dos fios.
Através de todo o tratamento tricoterapêutico acima, hoje tenho tricopacientes que obtiveram a cura dessa patologia sem dor ou desconfortos nas tricoterapias, além de melhorar a sua auto-estima.
Por tudo isso, o Tricoterapeuta Naturólogo é o profissional capacitado para solucionar patologias como a alopecia areata nas suas diversas formas.