TELMA ANDRÉIA

PROFISSIONAL TELMA ANDRÉIA

Tricoterapeuta Capilar Naturóloga

NívelII

Registro: RGHP 161420

Membro Fiscal da ATT-MG (Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais)

Especialista em queda e crescimento capilar

Aromaterapeuta

Argiloterapeuta

Esteticista Facial Naturóloga

Formação em Personal Hair Trat

Formação em Comunicação Tricoterápica

Formação em Oratória

Aluna do 5º período de Tricologista Clínica

Associada ao CEPESTRI-BR Centro Brasileiro de Pesquisa e Estudo de Tricoterapia

Professora do Curso de Cabeleireiro

Formada na Escola Hospital do Cabelo

ENDEREÇO

Rua Nove de Outubro, nº 105 - Edif. José Caldas
Bairro: Centro - Itabira - Minas Gerais
Tel: (31)3831-0112
e-mail: telmaandreia@yahoo.com.br

AGENDE SUA CONSULTA

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Viva a Vida com Limites

OS ALIMENTOS TOP FIVE CAUSADORES DE CÂNCER

CACHORRO QUENTE: As salsichas tem um alto teor de NITRATO. A Cancer Prevention Coalition adverte que as crianças não devem comer mais de 12 por mês. Caso você seja apaixonado por cachorro quente, opte pelas salsichas que não contenham NITRATO DE SÓDIO.
CARNES PROCESSADAS E TOUCINHO: Também contém alto nível de NITRATO DE SÓDIO como as salsichas, assim como o toucinho e outras carnes processadas, aumentam o risco de doenças do coração. A GORDURA SATURADA do toucinho também é um grande colaborador na geração do câncer.
DONUTS: são duplamente causadores do câncer. Primeiro porque são elaborados com FLÚOR,AÇÚCAR REFINADO E ÓLEO HIDROGENADO, depois são FRITOS a altas temperaturas. De todos os alimentos, o que mais poderá elevar altamente o risco de gerar um câncer seria o Donuts.
BATATAS FRITAS: Assim como os Donuts, as batatas fritas são elaboradas com ÓLEO HIDROGENADO a altas temperaturas. Também contém ACRYLAMIDAS que se geram durante o processo de altas temperaturas. Deveriam ser chamadas de BATATAS DE CÂNCER e não de Batatas fritas.
BISCOITOS E BOLACHAS: São geralmente elaborados com FLÚOR E AÇÚCAR. Até as que em suas etiquetas são orgulhosamente apresentadas como LIVRES DE GORDURAS TRANSGÊNICAS costumam conter quantidades mínimas.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Os próximos dias serão especiais. Informações importantes sobre saúde e bem-estar vocês encontraram aqui!


Para começar com o pé direito, vamos falar um pouco dos horários de desintoxicação do nosso organismo.

RAZÕES PARA DORMIR E DESPERTAR CEDO
Das 21 ás 23:00: é o horário que o corpo realiza atividades de eliminação, químicos desnecessários e tóxicos (desintoxicação), mediante o sistema linfático do nosso corpo. Neste horário do dia devemos estar em um estado de relaxamento, escutando música por exemplo. Geralmente a estas horas as mamães realizam atividades, tais como, limpar a cozinha, monitorar que tudo esteja pronto para o dia seguinte, etc., atividades que causam falta de relaxamento, o que gera um efeito negativo para a saúde.

Das 23 ás 01:00: o corpo realiza o processo de desintoxicação do fígado e idealmente deve ser processado  num estado de sono profundo.

Durante as primeiras horas pela manhã 1 ás 3:00, processo de desintoxicação da vesícula biliar, idealmente deve suceder também num estado de sono profundo.

De madrugada de 3 ás 5:00 da manhã: desintoxicação dos pulmões . é por isso que por vezes nesse horário se produzem vários acessos de tosse. Quando o processo de desintoxicação atinge o trato respiratório, é melhor não tomar medicamento para tosse, já que interfere no processo de eliminação das toxinas.

Manhã de 5 ás 7:00: desintoxicação do cólon. É o horário de ir ao banheiro para esvaziar o intestino.

Durante a manhã de 7 às 9:00: absorção de nutrientes do intestino delgado.  É o horário perfeito para tomar o café da manhã. Se estiver com problemas de saúde, o café da manhã deverá ser tomado antes das 6:30.

A primeira refeição antes das 7:30 é ideal para quem quer manter o corpo em forma.
Os que não tem por hábito alimentar-se logo cedo, deve tentar mudar o hábito, sendo menos prejudicial realiza-lo entre as 9:00 e 10:00 da manhã em vez de ficar a manhã completa sem comer.

Dormir tarde e despertar tarde interromperá o processo de desintoxicação de químicos desnecessários de seu organismo. Além disso você deve ter em conta que das 00:00 às 4:00 é o horário em que a medula óssea está produzindo sangue. Então procure dormir bem e não deitar tarde. 

Espero que tenham gostado. 

Na próxima semana o assunto será:  OS ALIMENTOS "TOP FIVE" CAUSADORES DE CÂNCER


quarta-feira, 13 de abril de 2011

DEPOIMENTO

Olá!!
Hoje é um dia muito especial, vou postar para vocês um depoimento muito bonito. 
Espero que gostem.
Meu nome é Silvana, tenho 30 anos.
 Meu drama começou na infância, aos sete anos meu cabelo começou a enfraquecer aos oito eu fiquei completamente careca. Parei de ir a escola, pois todos os meus colegas me olhavam e zombavam de mim o que me deixava muito triste e envergonhada. Quando completei nove anos minha mãe comprou uma peruca para me incentivar a voltar à escola, fui chorando, não aprendi muito, hoje sei ler e escrever pouco.
Fiz vários tratamentos ao longo da minha vida, fui a vários dermatologistas. Fiz um tratamento que aplicava injeção no coro cabeludo, isso doía muito a ponto de me fazer chorar. Aos 11 anos, o meu cabelo nasceu todo mas com menos de um ano fiquei careca novamente. Aos 12 voltei a usar peruca.
Esse drama afetou toda minha vida, desde os estudos à convivência com outras pessoas.
Comecei a namorar e com 15 para 16 anos fui pedida em casamento, entrei em pânico, pois não tinha pêlos no corpo inteiro, como ele iria me ver daquela forma?? Então falei para ele que eu não queria namorá-lo mais, ele ficou sem entender nada mas não desistiu, me chamou pra conversar, eu contei tudo a ele,  fiquei muito envergonhada, chorei muito, então ele me abraçou e disse que não importava com isso, e que juntos acharíamos uma solução. 
Após o casamento, fiz mais um tratamento com dermatologista, durante quase dois anos  tomando injeção no couro,  porém no fim  saí de lá arrasada!!!! Ele me disse que eu não poderia ter filhos e se caso acontecesse ele teria o mesmo problema que eu.
Aos 25 anos eu engravidei, fiz meu pré natal e o Ginecologista disse que não tinha nenhum problema com o bebê.
Fui a cidade de Itabira para saber mais sobre o assunto, lá encontrei a clínica Pronto Socorro do Cabelo, fui muito bem recebida por toda a equipe, que logo me encaminhou para Tricoterapeuta Telma que me explicou e indicou o tratamento, logo comecei a tratar, em 3 meses os cabelos começaram a crescer. Com 10 meses de tratamento tirei a peruca e fui surpreendida quando a Telma disse que eu poderia  fazer uma escova no meu cabelo. Não pude me conter, era muita alegria, depois de tantos anos sem cabelo... me senti realizada
Só tenho a agradecer, conheci pessoas maravilhosas no Pronto Socorro do Cabelo, que me fizeram a pessoa mais feliz do mundo. Tenho uma linda família, meu marido que me ama, uma linda filha de cabelos longos e cacheados.
Deus fez milagres em minha vida, e esses milagres devem ser testemunhados. Obrigado Deus, obrigado por me levar a um lugar sério, com pessoas de caráter e de fé.
Quando a Silvana me entregou esse depoimento, meus olhos encheram-se de lágrimas, meu coração bateu mais forte, senti como se Deus estivesse falando ao meu ouvido para nunca desistir do meu trabalho, pois ele não é importante só para mim. As vezes não nos damos conta de como podemos mudar a vida das pessoas
Agora que vocês já leram o depoimento, vou colocar algumas fotos, para que vocês, junto com a  equipe da Clínica Pronto Socorro do Cabelo, possam celebrar a felicidade da Silvana.
A Silvana chegou na Clínica assim


 Logo no início, começamos a ver os resultados


Então so cabelos começaram a crescer, crescer...





então eu pude fazer a primeira "escovinha" nos novos cabelos da nossa querida Silvana. Foi uma alegria tão grande que nem ela acreditou, lágrimas e mais lágrimas...


então... Os cabelos não pararam mais de crescer. 






Espero que tenham gostado.


até Sexta Feira!!



sexta-feira, 8 de abril de 2011

ALOPÉCIA OU QUEDA DE CABELO???

O que é Normal
Todo Fio de cabelo tem um tempo de vida. Ele nasce, cresce e finalmente cai. É um processo comum e a queda é apenas sinal de mudança do ciclo capilar. Nem todos os fios encontram-se na mesma fase, no entanto, em condições normais, 85% dos fios do couro cabeludo estão crescendo, enquanto o restante está no período de queda. Como a raiz permanece ativa logo inicia-se o crescimento de um novo fio.
A queda deixa de ser normal quando ao passar a mão nos cabelos, mais de quatro fios caem consecutivamente.  Vários fatores podem desencadear uma alopecia ou eflúvio  ( queda excessiva).· Uma delas é a anemia, conseqüência de uma alimentação pobre em vitaminas e em especial o ferro       * Dietas radicais para emagrecimento
* Descontrole Hormonal
* Medicamentos fortes ou cirurgias  
* Estresse acentuado ou prolongado
* Febres e infecções diversas
O tratamento deve ser elaborado com base na causa principal. O profissional tricoterapeuta trata da alopecia com êxito, porque trata o paciente em toda sua totalidade. O tratamento é personalizado, ou seja, de acordo com a necessidade de cada pessoa. Através da consulta, é desenvolvido o tratamento específico para a cura da patologia. O tratamento é feito com base na tricologia, psicologia, naturologia, nutrição e através de aparelhos modernos para análise, massagens e estímulos, como o laserterapia, eletroterapia
ESTÁ COM QUEDA? Agende  uma consulta agora mesmo!!!!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

NOSSO CABELO TEM VIDA

Longos ou Curtos? Isso pouco importa, vai do estilo de cada um. Certo é que todos desejam ter um cabelo bonito. Mas, para isso são necessários vários cuidados. 

O cabelo tem vida. Ao contrário do que muitos pensam, ele exige tanto cuidado como qualquer outra parte do nosso corpo. Basta pensar que o cabelo possui três funções básicas: Proteger o crânio contra radiações solares, ajudar na manutenção da temperatura corporal e embelezar. 

O ciclo de vida do cabelo  pode variar de 2 a 7 anos. neste período é importante alimentá-lo com os nutrientes adequados, como as vitaminas e água que podem ser absorvidos por meio de uma saudável dieta alimentar e também através de tratamentos específicos como a hidratação. 

O cabelo respira. Assim como todo o nosso corpo, precisa de oxigênio para sua sobrevivência. Daí a necessidade de manter sempre limpo o couro cabeludo, longe de resíduos de cosméticos, caspas e outras doenças. Isso facilita a oxigenação dos fios, deixando-os fortes e evitando as quedas. 
A manutenção do cabelo, sobretudo entre as mulheres, exige ainda mais cuidados. As escovas e chapinhas danificam os fios que não são naturalmente resistentes ao calor . Isso provoca a quebra dos fios diminuindo sua resistência. 

Quando mal cuidado, o cabelo pode apresentar diversos problemas. Doenças como Tricorrexenodosa, tricoclasie, triconodose e tricoptilose são algumas das patologias que podem afetar o seu cabelo. É necessário combatê-las. 

Nosso cabelo também é um importante sinalizador de que algo não vai bem com nosso corpo. Ele é indicativo de que podemos estar com alguma doença infecciosa, metabólica ou depressiva. O cabelo pode nos indicar doenças como anemia, cardíacas, renais...etc

O NOSSO CABELO TEM VIDA, CUIDE BEM DELE E DA SUA SAÚDE